Festa de Santo António
Esta festa realiza-se no Sábado e Domingo mais próximo do dia 15 de Agosto. Nos dias anteriores trata-se da ornamentação do adro da ermida, das ruas e das entradas da terra, onde são colocados arcos de verdura com flores de papel e uma faixa de pano com a indicação da terra.
Nos dois dias funciona uma quermesse, (onde são sorteadas bonitas prendas através de rifas), o serviço de restaurante com petiscos da região, pão, bolos, bebidas caseiras e efetuam-se jogos tradicionais com prémios a sortear pelos três primeiros classificados que são entregues no Domingo. Durante as tardes há também música gravada e à noite efetuam-se bailes de entrada livre ao som de um grupo musical.
No Domingo logo de manhã há alvorada com repique de sinos e foguetes, e os festeiros organizam-se para efetuarem o peditório de porta em porta acompanhados pela Banda Filarmónica. Por volta das 14 horas iniciam-se as cerimónias religiosas com uma missa solene em que a homília é dedicada a Santo António. Durante a parte da tarde, além do já referido, há também a atuação de ranchos folclóricos e outros concertos de música.
Tal como nos bailes os concertos também são de entrada gratuita. A festa termina já noite dentro com uma salva de foguetes.