Festa de Nossa Senhora das Areias
Esta festa realiza-se no último domingo de Maio. Antigamente estas festividades eram alvo de romagem de inúmeras pessoas de localidades vizinhas e também eram muito concorridas por pessoas ligadas ao mar.
Atualmente as festa tem a duração de dois dias e é posta de pé por uma comissão, sendo os principais responsáveis um juiz e uma juíza eleitos todos os anos para esse efeito. Os festejos iniciam-se no Sábado de manhã com a alvorada onde há repique de sinos e salva de foguetes. Ornamenta-se previamente a ermida, o seu adro e as ruas principais da terra. Durante os dois dias dos festejos realizam-se os seguintes eventos: venda de rifas com prémios a sortear pelos três primeiros vencedores, jogos tradicionais, serviço de restaurante onde se servem os melhores grelhados, bem como bebidas e doçaria da região, e grandiosos bailes ao som de conjuntos musicais ao longo dos quais vão sendo leiloadas as oferendas e muitos bolos.
No Domingo, depois da alvorada, faz-se o peditório e as recolhas de fogaças e andores, dando-se início às cerimónias religiosas, por volta das 13 horas, com missa solene seguida de procissão que percorre as principais ruas da terra previamente ornamentadas com o pavimento coberto de verdura e pétalas de flores. Nas janelas é usual colocarem-se colchas quando a procissão passa.