Cumeira de Baixo

Capela de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Na Cumeira de Baixo não existia capela até a pouco tempo, pelo que, formou-se uma comissão que juntamente com o Sr. Padre Ramiro, resolveu tomar a iniciativa de construir uma capela.
O Sr Eduardo Barros ofereceu o terreno e todas as pessoas da terra foram contribuindo com trabalho ou materiais, necessários para o andamento da obra.
A capela está quase pronta mas ainda não se procedeu à sua inauguração. Com vista a acabá-la e inaugurá-la, vão-se realizando diversas festas ao longo do ano, para angariar fundos. No entanto a grande festas em honra de Nossa Senhora do Rosário de Fátima realiza-se no Domingo mais próximo do dia 13 de Maio.

Festa de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Esta festa realiza-se no fim de semana mais próximo do dia 13 de Maio e tem a duração de 3 dias.
Os festejos começam na Sexta-feira, prolongam-se pelo Sábado e culminam no Domingo com a celebração de uma missa solene à qual se segue uma procissão onde vai a imagem de Nossa Senhora. Como na capela ainda não existe nenhuma imagem é uma senhora da terra, D. Esmeralda, que a empresta.
Nestes dias, a capela e o adro são ornamentados, havendo serviço de restaurante, venda de rifas, bolos e muitos mais divertimentos. Os lucros revertem para o acabamento das obras e para fazer a inauguração da capela.

Parque de Merendas

O parque de merendas da Cumeira de Baixo foi inaugurado pelo Sr Presidente da Câmara Dr. José Gonçalves Sapinho e pelo Presidente de Junta Sr Amílcar Raimundo, no dia 7 de Maio de 2006.

Fonte da Cumeira de Baixo

Galeria de imagens

Partilhar: